quinta-feira, 28 de maio de 2009

Bem vindos Amigos,

190 Km/h é Crime.

Bem vindos Amigos ,

Com a necessidade de reunir e divulgar informações oficiais da campanha 190 Km/h é crime, foi criado este blog www.190kmhecrime.blogspot.com . (tudo junto, sem espaço, acentos e barras)

Nele você encontra todas as informações oficiais da campanha além de ter um espaço para denúncias e manifestações.

A campanha 190 Km/h é crime foi criada após o trágico acidente de carro que levou a morte os jovens Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo, provocado por imprudência do também jovem Fernando Ribas Carli Filho, Deputado Estadual, que dirigia bêbado e com a carteira de habilitação cassada há mais de um ano. A perda da habilitação se deu em função do acúmulo de pontos por infrações de trânsito, principalmente por condução em alta velocidade em vias públicas.

As famílias das vítimas criaram a campanha. Segundo a empresária Cristiane de Souza Yared, mãe de Gilmar, ao objetivo é a busca de justiça. “Estou cuidando dos meus filhos, dos seus filhos e de toda uma sociedade que não aguenta mais tanta impunidade, queremos e vamos lutar por justiça”, desabafa.


190 KM/H É CRIME. A IMPRUDÊNCIA TEM LIMITES!

3 comentários:

Guilherme Oro disse...

A Justiça e a lei

Acidentes de trânsito são comuns. Acidentes por excesso de velocidade também. Acidentes de
trânsito, por excesso de velocidade envolvendo motoristas embriagados podem não ser tão comuns,mas são recorrentes.

De acordo com dados do Detran/PR em 2008 foram 98 mortos por acidente de trânsito só em Curitiba. No mesmo ano, foram registrados 7.682 acidentes na cidade, uma média superior a 21 por dia. Isso, sem contar aquelas pequenas colisões sem vítimas e que na maioria das vezes não são registradas.

As estatísticas são um tanto frias. Até que você seja um dos envolvidos por ela.

No caso do acidente em que o Deputado Carli Filho matou dois jovens (vejam, não há antecipação de julgamento, é um fato) são duas mortes a mais que entram nas estatísticas do poder público. Para o Poder Judiciário é mais uma Ação Penal a ser julgada. Ele preocupar-se-á com a lei. A sentença virá no sentido de estabelecer dolo eventual, culpa consciente ou uma improvável absolvição. O juiz tem de ser imparcial, julgar com os olhos vendados, pensando em aplicar a lei ao fato concreto. "Assim, far-se-á justiça". Será?

A sociedade está cansada do poder público. A justiça é "esse"lentíssima. Pune aos pobres, aos "ladrões de galinha" com o vigor da lei. "Aos amigos tudo, aos inimigos, a lei", diz a célebre frase. A sociedade anseia por justiça. A sociedade não quer saber da aplicação da lei ao caso concreto. Porque isso não ocorre em todos os casos concretos. Depende de quem você é, de quanto você tem, de que cargo você ocupa.

Um exemplo claro pode ser visto nesse episódio. "Aos garotos, o exame de sangue. Ao deputado, nada". Porque o exame de sangue não foi feito no deputado no momento do acidente? Quem deu a ordem para que se não o fizesse? Porque muitas informações foram desencontradas no começo? Se alei era fazer o exame de sangue, porque não foi feito? Tudo concorria para o encobrimento do caso.

Mas a sociedade cansada rebelou-se contra este status quo. A mídia teve que repercutir. Mesmo que fosse mais pela audiência do que pela busca por justiça. Interesses? Talvez.

Dados de uma fonte ligada ao poder público, não confirmados por este blog, foram passados na seguinte proporção: "menos de 1% dos acidentes de trânsito envolvendo embriagados acaba com o motorista por trás das grades". Isso é consequência da lei?

A sociedade quer justiça. Talvez antes e com mais pressa do que ela quer a lei.

190 KM/H É CRIME. A IMPRUDÊNCIA TEM LIMITES!

vanessa natel disse...

Boa tarde.
Quero parabenizar pela ótima campanha que vocês fizeram. Sou estudante de direito e se os mais humildes tem que pagar pelos diversos crimes, principalmente, de dirigir com efeito de bebidas alcoólicas, os "grandões" também tem que pagar por isso. Direito iguais para todos.
Vim até aqui também, porque queria adquirir o adesivo, e não sei onde encontrar. Como faço para encontra-lo?

DANIELE YARED disse...

OS ADESIVOS ESTAO DISPONIVEIS NA CONFEITARIA COEUR DOUCE E CAMISETAS TB. TEL: 32625611

Postar um comentário